Origem da Arara azul e á imagem do papagaio na natureza.

Origem da Arara azul

Arara-azul (Cyanopsitta spixii),  é uma espécie de arara tradicional do Brasil . Um membro da tribo Arini na subfamília Arinae. Também é encontrada no Paraguai e na Argentina.

Esta ave têm um bico grosso e curvo que ajuda a comer uma dieta composta principalmente de frutas e sementes, e uma língua grossa que geralmente é preta. 

Os pés têm quatro dedos, dois para frente e dois para trás, e podem subir e se mover rapidamente em troncos de árvores, pois não voam muito bem. Além disso, os pés auxiliam na alimentação, levando o alimento à boca, característica única da família dos papagaios.

Por serem aves de médio a grande porte e coloridas, são fáceis de identificar na natureza. Além disso, eles têm um som estridente que pode imitar os sons de humanos e outros animais. Araras geralmente habitam florestas tropicais. 

Dentro do território nacional, essas aves podem ser encontradas nas regiões do Pantanal, Floresta Amazônica e Mata Atlântica. Eles tendem a viver em bandos e são pássaros monogâmicos que permanecem casados ​​por toda a vida.

Postar um comentário

0 Comentários