Passaro Azulão. Canto maravilhoso na natureza.

 

Azulão

Os pássaros azulão têm cerca de 15 cm de comprimento. Os machos adultos são azul escuro com testa azul brilhante, sobrancelhas e coberturas das asas superiores. Tanto as fêmeas quanto os machos são bronzeados.

Azulão cantando na natureza veja o vídeo abaixo:

As aves são territoriais, por isso é impossível vê-las em grupos. Se houver um casal no local correto, o outro casal só poderá ser encontrado a uma certa distância. Os filhotes de pássaro azul ficam com seus pais por um tempo antes de sair para viver "independentemente", porque os instintos territoriais do pássaro azul não permitem que ele permaneça na idade adulta. Portanto, o bezerro deve encontrar seu próprio território e parceiro de acasalamento.

O conflito violento está fadado a acontecer se um macho violar o território do outro; é por isso que há um certo respeito entre as aves e seu território, mas sempre há uma fibra com a fibra maior, e através do território ou acasalamento, eles acontecem Conflitam e conquistam o que você quer.

A ave vive nas margens de pântanos, florestas secundárias e plantações, desde o nordeste e centro do Brasil até o estado do Rio Grande do Sul, além da Bolívia, Paraguai e Argentina, além do norte da Venezuela, Chile e Colômbia. Existem algumas diferenças entre espécies de diferentes regiões, como diferentes cantos e cores.

Alimentação:

A sua alimentação é muito variada, mas a sua ementa baseia-se maioritariamente em sementes, algumas frutas e insectos.

Como reproduz:

Os pássaros azuis se reproduzem entre setembro e fevereiro, construindo ninhos não muito longe do solo, geralmente com 2 a 3 ovos por ninho. As larvas nascem 13 a 15 dias após a fêmea botar os ovos.

Postar um comentário

0 Comentários